Sistemas Operacionais Regras Sobrevivência draft 0.95

Raul H.C.Lopes Senhor do Castelo

March 8, 2002

1 Os trabalhos

Três tipos de trabalhos serão realizados ao longo do curso:

• Exercícios semanais: implementações de pequenos programas e exercícios de especificação e validação de algoritmos;

• Trabalhos práticos: implementação de partes significativas de um sistema operacional, como: pacote de threads, gerência de memória virtual, gerência de espaço em disco;

• Provas: provas individuais, com consulta, abordando todo o conteúdo apresentado até uma semana anterior à prova. As datas para as provas são:

25/03/02

27/04/02a confirmar

2 Nota final

A nota final será definida pela seguinte fórmula:

\frac{(∑_{i=0}^{s−1} A_{i}/s) + ∑_{i=0}^{p−1} P_{i} + ∑_{i=0}^{t−1} T_{i}}{1 + p + t}

onde: • s é o número de avaliações semanais;

• A_{i} é a nota da avaliação semanal i;

• p é o número de provas;

• P_{i} é nota da prova i;

• t é o número de trabalhos práticos;

• T_{i} é a nota do trabalho i.